Notícias do mercado imobiliário

Sobre o Bairro Boqueirão

Boqueirão é um bairro de médio e alto padrão, ou seja, nobre da cidade de Santos.

Esse bairro está localizado na zona leste da cidade litorânea paulista e nele possui uma orla com a praia que recebe o mesmo nome.

O local possui uma grande infraestrutura, conta com hospitais, farmácias, universidades e escolas, postos de gasolina, supermercados, farmácias, agências bancárias, restaurantes, sorveterias, bares e muito mais.

A região também possui ruas arborizadas e com boa qualidade nas vias. Conta com imóveis diversos entre todos os tipos, mas principalmente imóveis residenciais, apesar de também contar com muitas opções de começar e lazer na própria área ou nas redondezas.

O nome desse bairro Boqueirão significa caminho que vai para o mar e possui esse nome a muitos anos devido possuir um lugar na praia onde desembocava o antigo Caminho Velho da Barra que hoje são as ruas Luís de Camões e Osvaldo Cruz. 

Ficou famoso devido naquela época ser a única entrada para o mar.

Praia do Boqueirão em Santos SP - Ao Vivo - Top Santos

A origem desse bairro é bem antiga e acredita-se que sejam por volta dos anos de 1840.

Era nesse bairro que se localizava a propriedade do naturalista Júlio Conceição que era uma figura exótica da cidade e que possui um jardim botânico conhecido como Parque Indígena na década de 30.

A praia do Boqueirão foi a primeira a receber turistas de outros locais de toda a região que hoje é conhecida como Baixada Santista isso porque todos buscavam um ótimo local e com boa estrutura para lazer e banhos de mar.

E desde essa época o bairro se reinventa e sai a frente mostrando que é um dos melhores locais da cidade de Santos e que está em constante desenvolvimento.

O que o bairro Boqueirão tem a oferecer:

Esse crescimento também faz com que o bairro seja cada vez mais valorizado, devido possuir tudo que supre as necessidades do cotidiano e dá praticidade aqueles que moram ali.

Os imóveis se encontram que no bairro Boqueirão também valorizam a cada ano, e por isso há muita procura principalmente por apartamentos que fica em edifícios residenciais grandes que embelezam a orla do bairro.

Em 1963 esse bairro também levou o título de possuir e ter construído um grande centro comercial de toda América Latina, sendo o Super Centro Comercial do Boqueirão que possuía 205 lojas e funciona até hoje.

Esse bairro antigamente era composto por muitas famílias tradicionais da região mas com o crescimento é a grande busca por cidades litorâneas que o Brasil vem apresentando devido a esses brasileiros fugirem de grandes centros e procurar por mais qualidade de vida, segurança, contato com a natureza e tranquilidade. Esse crescimento também faz com que o bairro seja cada vez mais valorizado, devido possuir tudo que supre as necessidades do cotidiano e dá praticidade aqueles que moram ali.

Praia essa que possui grande faixa de areia, um mar com ondas e águas azuis, um calçadão bem cuidado, é uma praia que possui quiosques com todos tipos de serviços oferecidos.

Tem total segurança nesse lugar e alguns dias da semana ainda possui serviços de bombeiros que ficam como salva vidas principalmente em altas temporadas como o verão e as férias que quase todas as cidades litorâneas do estado de São Paulo recebem turistas e ficam lotadas.

E esses turistas buscam muito bairros como esse do Boqueirão por ser um local que vai atender todas as necessidades que eles precisam diariamente enquanto estão para uma temporada.

E como o local possui ótima estrutura referente a tudo, lazer, comércio e transporte, é um bairro muito requisitado.

Em relação ao transporte há linhas que passam no bairro e levam para todos os cantos da cidade.

Se vive já cogitou morar na cidade de Santos saiba que o bairro Boqueirão é um dos melhores bairros e o melhor lugar que você sempre sonhou em morar com toda a sua família.

O local possui uma arquitetura surpreendente, qualidade de vida e segurança, além de morar próximo ao mar como muitos desejam um contato a mais com a natureza.


12/07/2021 Fonte: santos.sp.gov.br